Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, setembro 08, 2004

O primeiro mês

Passou muito depressa!! Na realidade, nem me apercebi dos dias a passar.
Ser mãe a tempo inteiro é assim mesmo, mas... so far, so good!
A Francisca: a bebé mais famosa da blogosfera, eheheheh!!, está cada dia maior. Se foi bem visível da primeira para a segunda semana, agora as mudanças são mais ténues, mas, mesmo assim, diárias. Já sorri para nós, acompanha os bichinhos do mobile com os olhos e já tem alguns jeitos (gosta de agarrar a mão da mãe com muita força quando está a mamar, adora adormecer com festinhas no nariz e sei lá que mais...). Está a aumentar uma média de 200 gramas por semana, o que é bastante bom. Tem cólicas, mas enfim, quantos bebés é que não as têm?
A mãe: uns dias mais zombie que outros, aproveito os intervalinhos para actualizar blogues, ler um bocadinho ou passar pelas brasas. A balança está do meu lado, o que quer dizer que já não faltam muitos quilos para voltar ao peso ex-grávida (o pior vai ser a flacidez...). A amamentação, deitada (nas primeiras semanas e de noite, todas), ou sentada, não custa. Tenho uns lindos mamilos de silicone, por falta de melhores. Nos primeiros dias, ainda na maternidade, ela ainda mamava sem os mamilos (e fiquei logo com os seios gretados...). Quando o leite subiu e, sem ter que fazer nenhuma plástica para ter umas grandes mamas, passei a vestir o maior número de soutien de amamentação da chicco (!) - para quem usava um 32, é uma graaaande diferença!!, e fiquei sem mamilos nenhuns, pelo que me aconselharam a usar os de silicone. (Para as futuras mamãs: as enfermeiras dão com cada aperto nas maminhas...).
O pai: infelizmente não a tempo inteiro, morre de saudades quando não está ao pé das suas princesas mais queridas. Preocupa-se muito com a princesa "não está com frio?, não está com calor? porque é que chora?"... É maravilhoso ouvi-lo cantar com a bebé nos braços para a adormecer. Custa-lhe muito acordar de noite, mas é a vida...