Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, novembro 22, 2005

Os 15 meses da Francisca

Pois é, durante estes dias de ausência, e como isto é um blog para a Francisca, interessa deixar alguns registos.

15 meses e a minha filha já não tem aquele "ar de bebé". Olho para ela e já me parece crescidinha. Mais ainda quando me apercebo que ela entende tudo o que lhe digo e está sempre a fazer por me testar.

Adoro quando chega ao pé de mim e me "faz um susto"! "BAH!", de olhos muito abertos à espera que eu diga "que grande susto!"

Adoro quando chega ao pé de mim e pede colinho e me dá um abracinho.

E quando lhe apetece (nem sempre) me dá beijinhos.

Claro que continuamos com as lutas do sono, à noite, para adormecer (ai, nem me quero lembrar de uma noite, a semana passada, em que às 2h lhe dei um prato de papa, às 3h ainda andava aos pinotes e finalmente às 3h30 a adormeci...). Se a deixo sozinha chora e puxa pelo vómito... portanto, tenho tido paciência, paciência, paciência... e esta semana adormeceu 3 vezes na cedeirinha por não encontrar alternativa... (sim, critiquem e dêem-me opiniões, mas interessa é que eu a consiga adormecer para eu também poder dormir...)

Fomos à consulta dos 15 meses. Está óptima. Nem uma lágrima. Está alta (P50) e o peso já chegou ao P25. Muito boa.

Fomos às vacinas dos 15 meses. O pior de tudo pois claro. Chorou, chorou, chorou...
nem o emla fez efeito. Mas tem que ser... e daqui a um mês há mais. E depois aos 18...

Tanta coisa, todos os dias. Sinto que absorve tudo o que se passa à volta dela.
Dança, canta, fala connosco nuns dialectos meio estranhos. Linda!

(há dois dias que a conversa é do tipo "minhó-minhó-minhó")