Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, setembro 20, 2007

A nova escola e a adaptação

E a minha tranquilidade.

Há coisas que não se explicam. As pessoas crescem, e eu cresci no último ano.
Muito.

Aprendi muita coisa nova, revi outras antigas, recontrui e reconstrui-me.

E tudo isso se reflecte no bem-estar da Francisca.

Uma escola nova era sinal para andar ansiosa e stressada por antecipação.
Mas não foi assim desta vez. Tudo muito tranquilo, a rotina instalada em poucos dias (ou desde o início).
Maravilhoso.

Que bom que é ouvi-la dizer-me: "Os papás e as mamãs vão trabalhar e os meninos vão para a escola brincar". Ou: "quando for crescida também vou trabalhar". Ou ainda: "Hoje não chorei nem um bocadinho".

Até as viagens de regresso na carrinha me surpreendem: "venho com os meus amigos".

São 3 anos, maduros, maduros.