Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, dezembro 05, 2007

As velas

Porque este ano queria acender a Menorah (feita em casa) como deve ser: 2/3 água + 1/3 azeite, corri a cidade à procura de pavios em "cortiça", ou "aquelas velinhas que boiam", ou os nomes que lhe ía chamando.

De drogaria em drogaria, mandavam-me sempre para outro lado.
Mandaram-me à Igreja.
Da Igreja para "Lisboa" (?).

Noutra mandaram-me ir a "umas casas que vendem santinhos ali para os lados das Portas de Benfica, tá a ver?"
"eu também uso dessas velinhas"
e o mais hilariante da conversa, que considero como um elogio, foi
"mas quer uma velinha para os exames, é?".

Lá respondi à senhora que a utilização seria outra. Festival das Luzes, Macabeus e Milagres não foi muito fácil de lhe explicar, mas o facto de ela achar que precisava de uma velinha para os exames tirou-me 12 anos de cima.

Fantástico!

Entretanto, interrompida a saga por uma consulta (ai, que agora é que vou precisar de acender uma velinha!), desisti de procurar as velinhas e usei velas normais.

Hoje acendemos mais uma vela.

Chag Sameach!