Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

domingo, outubro 19, 2008

As minhas leituras

Não tenho por hábito escrever sobre o que leio, o que ouço, o que vejo. Mas hoje houve um blogue que me fez recordar um livro que li ainda adolescente.

Lembrei-me dele e resolvi procurá-lo, com a mudança de casa e nova disposição dos livros, não foi fácil encontrá-lo de tão pequeno é.
O livro chama-se "Tão Longe de Sítio Nenhum", da Ursula K.Le Guin, e a certa altura diz assim "E eu precisava de uma rocha. Algo a que me agarrar, em que me apoiar. Algo sólido...." e nunca mais me esqueci destas frases.
Ainda actualmente gosto de pensar assim. Vão-me passando rochas que se sublimam pelas mãos, mas felizmente tenho algumas (poucas) onde me agarrar.
E tenho um ninho, onde sei que estou protegida de tudo.

Nostalgia...