Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

sábado, novembro 08, 2008

O sonho

Antes que me esqueça, e porque andei o dia todo a pensar nele, de tão estranho ou assustador que foi.

O tema: o dia "P"
lá ia eu, para uma maternidade, marcada estava a cesariana.
Um festival - ele era gente a assistir, desde miúdos a graúdos, e eu a começar a passar-me que não queria ali ninguém, a não ser o pai.
Nem me lembro de ter levado qualquer tipo de anestesia, a não ser a pediatra da minha filha (!) a abrir uma garrafa de vinho do porto e a besuntar-me a barriga. Pegou no bisturi e cortou. Não senti nada (pudera, estava a sonhar!).
Puxou no bebé pelo rabo e lá saiu ele, olhos muito esbulhagados, coberto de sangue, a olhar para mim. Era lindo, e isso é o que interessa.

Neste momento do sonho acordei cheia de calor, destapei-me e esperei começar a ter frio para adormecer de novo.

Não é que o sonho continuou?

Então, a fase 2, estava eu muito bem alojada no quarto mas não tinha o meu filho comigo. O escândalo. As enfermeiras é que tomavam conta dos bebés, e não deixavam as mães estarem com eles. Bem, aqui lembro-me de argumentar que não podia ser assim, que os bebés têm que mamar, blábláblá...

e pronto, foi o filme da noite. Estranho qb. Mas tão real...

Mas a imagem do vinho do porto na minha barriga foi o mais marcante...