Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, janeiro 16, 2009

Do parto

Sábado, frio, muito frio, lá fomos até ao hospital.
Atravessamos a cidade, sem vontade de articular alguma palavra.

Chegamos, subimos, instalamo-nos.

10h e pouco chega o médico "vamos lá fazer isto!" e pronto - de pernas a tremer lá me levam para o bloco, e a partir daí foi tudo muito rápido.
Toda a equipa muito profissional e simpática, as minhas pernas tremeram até à epidural.
A partir daí não senti mais nada, e no espaço de pouco tempo (11h03) o meu médico diz-me "Parabéns", e mostram-me o bebé, qual ratinho encolhido, a chorar a plenos pulmões, e as minhas lágrimas a correrem por trás dos óculos e digo "é tão pequenino".

Dali para o recobro, onde o pai nos esperava, depois com a Francisca, às 11h57 pegou na maminha e ali ficámos os dois, a conhecer-nos.

Claro que me custou levantar a primeira vez, mas tudo isso já passou.

E em casa, (re)descubro as maravilhas de ser mãe e aprendemos a vida a 4.