Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, maio 05, 2009

assim também eu!

Pois estando a minha licença de maternidade a acabar (não!!!!!!!!!), e como o "mano" ainda mama com uma frequência elevada, vou estendê-la mais uns dias (a ver vamos).
Mas não era isto que eu queria dizer.

Estando a licença a acabar, começámos ontem a entrevistar potenciais amas/donas de casa para ficarem com o miúdo cá em casa.
Ontem foi a primeira, hoje vem outra, e vamos ver se vem mais alguém.

Mas impressionou-me, ao entrevistar a S. ontem, foi ela dizer que quando ficou como interna em casa dos outros senhores, havia um bebé de 1 mês e uma menina de 7 anos. E que a mãe desse bebé foi aos poucos pedindo para ela tomar conta dele de noite. Ora ficava uma noite no quarto dela, ora ficava outra, até que a mãe mudou mesmo o berço para o quarto da S..
De lágrimas nos olhos, foi-nos contando que acordava de hora a hora, se habituou a dormir com o bebé na cama dela, dava o leite ao bebé, e quando era de dia, arrumava a casa e cozinhava para a família. Foi ela que viu o primeiro dente, os primeiros passos, ouviu as primeiras palavras.

Enfim. Assim é fácil, tivesse eu mais liquidez orçamental, tinha mais outros tantos filhos (ou mais) e contratava a S. para os fazer crescer. E eu tinha tempo para dormir, ir aos concertos, jantar fora, compras e massagens sempre que me apetecesse.


Como será esta criança quando crescer?