Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, março 01, 2005

A motivação. Ou a falta dela.

O mestrado, o mestrado, o mestrado.
E a minha falta de vontade de o retomar. E a minha falta de paciência para o fazer. E a minha falta de motivação...

Quando me inscrevi nele, Verão de 2003 não estava grávida nem sequer a pensar engravidar, e achei que ia ser muito bom fazer um mestrado. Grandes perspectivas, entusiasmo, motivação, paciência, tempo, etc e tal.
Comecei bem, muitos trabalhos interessantes e dedicados.
Engravidei em Novembro, ainda íamos no início.
Passei a adormecer nas aulas e a achar que poderia até nem conseguir acabar o primeiro ano.
Fui fazendo, até tive boas notas (piece of cake), e avançando...

...depois vem a dificuldade em arranjar uma tese lá na universidade (estou convencida que por estar grávida...) e lá arranjei.
Pareceu-me interessante, muita informática pelo meio e algum entusiasmo.

Licença de parto. Esqueci que estava a fazer um mestrado.

Janeiro, Fevereiro, altura de retomar os trabalhos...
Tenho alguma bibliografia, os protocolos do trabalho laboratorial...
não tenho vontade.

Devia ter começado ontem... não fui, porque fui com a Francisca à pediatra.
Hoje... fui...
...até à porta do departamento...
não consegui. Voltei para trás. Sem saber se voltarei.
Sem saber o que é que um mestrado me poderá oferecer no fim de feito.
Sem perspectivas.
Sem entusiasmo.
Sem motivação.
Sem paciência.

(vou tentar estar lá amanhã às 9h30. Porque assim o prometi a algumas pessoas e a mim mesma também...)