Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, junho 01, 2005

Os sonos, ou a falta dele...

E isto começa a tornar-se um padrão:
não dorme de manhã, dorme uma única e grande sesta depois do almoço.

Ao final da tarde (19h-19h30) é hora do banho e do jantar. Tem adormecido logo de seguida.

O pior está para vir. Acorda às 23h-0h, não bebe o leite porque esta miúda NUNCA mamou acordada e não quer dormir. Mas não quer dormir MESMO.
Não fica deitada, não quer estar ao colo, nem sequer se eu a deito comigo. Quer andar às voltas na cama dela, falar, falar, falar, e atirar as chupetas para o chão e dar gargalhadas.
Tudo isto é muito engraçado. É. Mas não aquela hora, em que o que me apetece é dormir também.

É de tal forma que me apetece bater-lhe. Mesmo. Grito-lhe. Irrito-me.

Ontem ainda pensei que o prato de Cerelac resolvesse o problema e ela adormecesse de barriga cheia. Pior. Parece que ficou com energia de sobra... pu-la ao meu lado e não sei quem adormeceu primeiro. Se ela ou eu.
Por enquanto posso ir recuperando o sono perdido de manhã. Mas em Setembro, com um novo e grande projecto na(da) minha vida vai ser difícil.

O que é que eu estou a fazer mal?