Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, outubro 30, 2008

Sapatos para grávida

Confortáveis, sem atacadores e giros.

Sugestões aceitam-se!

quarta-feira, outubro 29, 2008

O nome do miúdo

Sim, já decidimos há muito tempo.

Se fosse miúda, era Mariana.

Assim, vai ser um António. Porque sim.

Pode ser que também traga a veia poética com ele:
um bisavô.

A receita

Vi no Forum Bimby.
Está nas favoritas dos leitores, e usa restos de frango assado.

Eu assei o frango, e depois fui seguindo a receita:
restos de frango assado
60 g azeite
60 g margarina
1 cebola
2 dentes de alho
2 cenouras
sal e pimenta

Claro que a adaptação é livre, eu não pus margarina e deixei a pimenta para depois de acabado (por causa da Francisca).
Não fiz a massa folhada - usei a versão preguiçosa e comprei daquelas que é só desenrolar. E pronto.
Estava muito bom!!

terça-feira, outubro 28, 2008

O (meu) coração

Ontem fiz o tal do ecocardiograma: não há grandes alterações, mesmo o prolapso não tem grandes culpas no cartório e à minha pergunta "mas não dá para morrer assim de repente, pois não", com um sorriso levei como resposta "não, mas qualquer um de nós pode morrer de repente"

Pronto.

Hoje fui mostrar o relatório ao cardiologista - nada mais a acrescentar, vou passar a tomar 3x/dia o propranolol, que sim, que posso fazer a terapêutica para a tiróide, porque dos efeitos secundários descritos, a taquicardia não vai afectar já as taquicardias ventriculares que sinto. Apenas (?) acelerará o ritmo cardíaco - coisa que é compensada pelo propranolol.

E o puto? São medicamentos com muitos anos de utilização e estudo, e portanto sem efeitos secundários para ele. Aliás, se a mãe andar bem, ele melhor ainda.

Depois do puto nascer - repetirei todos os exames e logo se vê.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Divagações

Hoje vou fazer frango em massa folhada, já está o frango assado, a Dona L. vai tirar-lhe os ossos e depois eu acabo de o fazer. É engraçado como pago a uma mulher para tomar conta da Francisca (incluindo dar-lhe banho e jantar) e fazer o jantar, e ela não me faz nada disso. Tem a mania das limpezas, e com isso já manchou as paredes e arruma coisas onde não passaria pela cabeça de ninguém. Chamamos-lhe vários nomes quando ela não está lá, mas é uma grande ajuda em tudo o resto. É evangélica ou coisa parecida e trás sempre a expressão "em nome do Jesus" na boca.

terça-feira, outubro 21, 2008

Preparação para o parto



Na minha sala. (andei algum tempo a namorá-la, estou tão contentinha!)

Gravidez e as hormonas

Comecei ao final da tarde a "desenhar" um filme na minha cabeça.
As arritmias, malditas das arritmias - "precisas de abrir mais o coração", dizia a L., "que me saíste pouco hipocondríaca saíste. Olha, ainda bem que nunca te viciaste em drogas, serias uma agarrada da pesada..."

E, pelo meio, marquei o ecocardiograma que está por fazer desde Maio ou Junho e a respectiva consulta, e convenci a minha mãe a vir comigo "tenho medo de ter alguma coisa no coração". E pronto, só me imaginava a morrer a qualquer momento...

Depois à noite, porque lá em casa decidiram brincar comigo, mas o neurónio não canalizou a coisa para o meu sentido de humor. Fiz birra. O suficiente para me lavar em lágrimas, como já não acontecia há tempos.

Aliás, nesta gravidez ainda não me tinha dado para isto...

segunda-feira, outubro 20, 2008

Ainda é de manhã

E eu estou cheia de azia...

domingo, outubro 19, 2008

Nos mupis

Tezenis, e uma mocinha em roupa interior muito tratada com photoshop.

No caminho para casa filosofávamos: terão os marketeers da marca pensado em tesão + pénis?

As minhas leituras

Não tenho por hábito escrever sobre o que leio, o que ouço, o que vejo. Mas hoje houve um blogue que me fez recordar um livro que li ainda adolescente.

Lembrei-me dele e resolvi procurá-lo, com a mudança de casa e nova disposição dos livros, não foi fácil encontrá-lo de tão pequeno é.
O livro chama-se "Tão Longe de Sítio Nenhum", da Ursula K.Le Guin, e a certa altura diz assim "E eu precisava de uma rocha. Algo a que me agarrar, em que me apoiar. Algo sólido...." e nunca mais me esqueci destas frases.
Ainda actualmente gosto de pensar assim. Vão-me passando rochas que se sublimam pelas mãos, mas felizmente tenho algumas (poucas) onde me agarrar.
E tenho um ninho, onde sei que estou protegida de tudo.

Nostalgia...

sexta-feira, outubro 17, 2008

Os arrumadores cá da zona

já me perguntam a que horas chega o meu marido. lol

quinta-feira, outubro 16, 2008

Purelogicol nas revistas #1


in Com'Out 2008

Uma segunda opinião

Com a gravidez, pus de lado o nódulo da tiróide. Não simpatizei com o médico, pessoa de poucas palavras e muito pouco acessível. Um bocado estúpido, mesmo.

Nas últimas análises, tinha um valor ligeiramente alterado, pelo que, a conselho do GO, marquei uma consulta de endocrinologia.
Noutro médico, noutro hospital.

Adorei o senhor. Conversador, simpático, e mais, soube explicar-me uma série de coisas que estavam engavetadas desde a faculdade. E mais ainda, diz que nunca operaria uma tiróide como a minha - não via motivo clínico depois de ver todos os exames que lhe levei. Por isso, vou começar uma terapêutica oral, dosear daqui a 3 semanas e controlar até o puto nascer.

Depois vou continuar neste médico.

A consulta das 26 semanas

(portanto faltam 14)

Tudo muito bem, peso, tensão, disposição. Que assim seja até ao fim.

domingo, outubro 12, 2008

Quente e frio


No Pavilhão do Conhecimento, Exposição Espaço, a última fronteira.

Quente, muito quente!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Eu e as finanças

Se calhar porque aqui há uns tempos tive uma historieta nas finanças cá do bairro, das duas vezes seguintes que lá fui que fui muito bem tratada pela mesma senhora.

Da primeira vez achei que a Francisca tinha servido de desbloqueador de conversa.

Mas hoje tive a certeza que não. Precisava de uma certidão contributiva, coisa que normalmente demora 4-5 dias. "ó não-sei-quantos, esta senhora é simpática, passe já a certidão.", depois de me cumprimentar efusivamente.

E pronto, lá me sentei e esperei que o senhor nõ-sei-quantos me desse a certidão e vim-m embora feliz e contente porque não terei que lá voltar.

E esta hein? (como dizia o outro)

quarta-feira, outubro 08, 2008

99 dias!!

A contagem decrescente passou apenas a 2 dígitos.

Tenho que começar a olhar para o calendário...

Alinhamento dos planetas

Hoje às 14:00 o alinhamento dos planetas será exactamente o mesmo que no passado e remoto dia 14 de Setembro de 1975. A energia do Universo nesse momento serão exactamente as mesmas do dia em que nasci.

É, portanto, um dia em que devo celebrar!! Tão importante como o aniversário gregoriano.
E depositar alegria, certezas e partilha na vida.


Gmar Hatima Tova!

segunda-feira, outubro 06, 2008

Elogios

Nas minhas voltas pela Segurança Social e pelas Finanças (que ser empresária também tem destes fretes), nada melhor que ouvir a funcionária a comentar: "ai, mas é tão novinha e já vai no segundo filho" e eu, entre-dentes digo-lhe que novinha mas nem tanto, que já vou nos 33.

E ela "quem diria, tem um ar tão jovem!"

Ainda lhe digo que é o resultado dos cremes da minha empresa mas ela confirma "ai não, não precisa de cremes".

E pronto, venho de sorriso na cara! :-)

domingo, outubro 05, 2008

O nosso fim-de-semana

Explorámos a zona.
No sábado fomos de eléctrico ao Chiado, almoçámos por lá e depois o pai levou a Francisca ao Chapitô. (de manhã foram os dois à feira da ladra trocar jogos da PSP).

Hoje, com a visita dos avós, fizémos o roteiro dos miradouros.

Não nos vamos fartar cedo, não!

quinta-feira, outubro 02, 2008

Na minha empresa,

em que a minha função principal (além de ser secretária, responsável de armazém, estafeta, e senhora da limpeza), é mesmo fazer marketing (muito) e vender (muito), com os primeiros press releases nas revistas (comprai a Prevenir e a Saber Viver, vá lá), começo a receber solicitações.

A mais curiosa foi uma SMS em que me enviavam a morada e se lamentavam de não ter dinheiro para comprar gamas anti-envelhecimento.

O meu coração até se inclina para pegar num envelope e enviar, mas se começo a receber muitos destes não ganho para as despesas...

Nao posso com um(a) gato(a) pelo rabo

Prefiro, de longe, fazer 10 km a andar a direito do que 100 metros a subir...

e hoje já tive de os subir...
...pareço um caracol a arrastar-me.

Dinheiro

Mudar de casa implica uma série de despesas - o serviço de mudanças, caixas e caixinhas e outros apetrechos, o biscateiro, etc., mas esta semana é a segunda ocasião em que chega dinheiro - primeira, uma nota de crédito da Optimus (já não tenho serviços Optimus há muito tempo), segunda - do estado (!), que têm dinheiro para mim (ou para a empresa)!!

Venha ele, e venha muito mais!!!

quarta-feira, outubro 01, 2008

Smart for three

E porque tive que deixar o meu carrinho na revisão hoje, e que tanta falta me faz, se a polícia descobre que somos três num carro de dois de lugares, ainda me passa uma multa!!

(isto agora ficava muito bem documentado com uma foto, a ver se não me esqueço!)