Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

a vida como ela é

o bebé mama de 2 em 2 horas (às vezes 3, menos vezes 4h). Por isso em 15 dias aumentou mais 930 gramas.
tem cólicas. o que vale é que não são durante a noite. é lindo, lindo, não fosse ele meu filho.

a irmã mais velha não fez (ainda) nenhuma fita de irmã mais velha. mas indirectamente pede atenção quando aperta os pés ao bebé, esfrega as mãos na cabeça dele, não larga a chupeta nem a "bruxinha" e pede até uma "manta" (fralda de pano). compro-a com filmes no iphone às refeições e com livros de pintar e de autocolantes.

o pai chega tarde, muitas vezes já está tudo "arrumado" (banhos e jantar). é ele que mais brinca com ela e que a adormece. e também a leva à escola e vai buscar quando é preciso. não conversamos muito porque já não sei conversar. e sou orgulhosa e fria e calculista.

e eu irrito-me com pouco (hormonas ou talvez não), com famílias aprumadinhas e perfeitinhas cujas crianças dormem as noites todas e nunca têm cólicas, com horários certos para tudo e educação sem vícios. tenho 10kg a mais e muitas hormonas na corrente sanguínea.
gosto de passear na cidade dos meus pais, tenho pena que o comércio esteja a morrer a olhos vistos, mas não é por isso que deixo de ver as lojas (e comprar) sempre que posso.
tenho pena de não ter tempo para fazer mais coisas de que gosto, mas a minha vida não é orientada por modas, sou mesmo assim. faço as coisas à medida do que vou podendo e se ganhasse o euromilhões não mudaria muito. apenas ganharia liberdade para fazer mais do que gosto.

aproveito os bocadinhos todos e a felicidade para mim é vê-los sorrir (e tão bom agora que o mais pequeno já começa a fazê-lo) e saber que estão bem.