Lilypie Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Já passou

Foi uma semana má. Muito má. Mesmo muito.
Não desejo uma semana assim a ninguém.
Ser mãe é mesmo isto. Assim se cresce, assim se aprendem coisas.

Mas andar a correr para o hospital porque a Francisca não comia, não parava de chorar nem ao meu colo, quase não respirava com tanta tosse, vomitava expectoração e tinha diarreia e febre.... foi uma semana má.
Ainda por cima com o pai Tiago longe.
Ainda por cima novata nestas coisas.

Mas passou-se. Muito devagar, isto o tempo é mesmo assim. Parece que voa numas ocasiões e noutras os minutos parecem horas e as horas parecem dias.
Mas esta semana a Francisca já é de novo a Francisca.
Ainda um bocado ranhosa, mas é um mal menor.

Já me parece ter recuperado algum do peso perdido.
Já voltou às suas gargalhadas. Já rebola para todos os lados. E aprendeu a puxar o rabo à gata!

E o sol voltou a brilhar no meu coração. A minha angústia já passou.
Sei que não foi a única vez a ficar doente. Sei que foi só a primeira.

Aprendi que não posso fazer planos...
... e que quero a minha filha mais que tudo.

Quanto à escolinha... lá mais para o Verão.
Sendo mais cansativo para mim e para a minha mãe, vamos alternar-nos e ficar com a Francisca em casa.

E mais, obrigada mãe por seres incansável. E por tratares tão bem da Francisca e de mim! (e por teres tanta paciência!)